A terapia nos remete à valorização da nossa integridade, dignidade e amor próprio. Com este trabalho, aprendemos que ninguém vai poder nos salvar das nossas dores
Muitas vezes não nos amamos o suficiente para nos sentirmos merecedores de alguém que nos ame totalmente. Não nos sentimos merecedores do amor, pois temos vergonha de não nos sentirmos bons ou adequados suficientemente.
Para vivenciar um amor em sua totalidade (com intimidade e liberdade) é preciso reconhecer, em primeiro lugar, o espaço da nossa individualidade. Assim, teremos energia e confiança para podermos mostrar nossos espaços internos profundos ao outro.
O trabalho terapêutico possibilita que consigamos nos valorizar e assim resgatar nossa integridade e dignidade. Dessa forma, aprendemos que ninguém vai poder nos salvar das nossas dores.
Reconhecendo o amor próprio e desenvolvendo a confiança em si mesmo, o processo terapêutico “Learning Love: Terapia da Criança ferida“, que é o foco do meu trabalho, também passa por estruturar nossas vida sem ficar no papel da vítima, do coitadinho, espaço que também chamo de “criança regredido”. Nos reconhecendo como adultos, conseguimos demonstrar nosso devido valor ao outro com respeito e integridade.
Destaco que todos nós um espaço interno que chamamos o “centro da desconfiança”. Neste lugar, onde não estamos totalmente abertos, nos afastamos do outro… E talvez você nem saiba por que tem tanta desconfiança dentro.
Achamos que confiança está fora de nós, no outro, mas ela começa com a gente mesmo. A capacidade de confiar a está relacionada com a nossa historia de vida desde a infância, mas de forma irracional, pois não tem haver com nossa mente.
Fomos traídos e invadidos por quem deveria nos cuidar: nossos pais. Diversas são as histórias de vida, mas é comum a ocorrência de abusos (emocional e/ou sexual), pois muitas vezes nossos cuidadores ou pais invadem o precioso espaço da criança e acham que é uma atitude de amor. Ou um pai ou mãe te abandona, ninguém tem tempo de te ouvir e te ver, e isto tudo é muito traumático. Então quebra alguma coisa dentro, e uma parte nossa desiste do amor, é como se a gente se protegesse.
Na terapia da criança ferida, que é o foco do meu trabalho atual como psicóloga e psicoterapeuta corporal, te convido a visitar gentilmente este espaço interno para que você possa se tornar mais consciente e maduro.
Related: wreck in montgomery county, nc, are jason taylor and zach thomas still friends, missoula police arrests, boise state basketball roster, famous soccer players with dyslexia, unbelted vehicle occupants reach 0, will zalatoris putter specs, retired san francisco police officers, what happened to genshiro kawamoto, harry wentworth stanley net worth, rugged flex relaxed fit canvas jacket auburn, rightmove dss accepted walthamstow, jayne marie mansfield, carphone warehouse no confirmation email, can’t beat lothric and lorian,